Alerta vermelho, evite acidentes elétricos!

acidentes_eletricos

Ninguém está livre de acidentes elétricos em casa, prestar atenção a pequenos detalhes, pode te poupar de acidentes inesperados. Para sua proteção e da sua família, para evitar qualquer tipo de acidente, os cuidados com a parte elétrica devem ir além de encapar os fios dos aparelhos em casa com fita isolante.

Até para trocar alguma lâmpada em casa o cuidado é primordial, certifique de que a chave de energia, localizada na caixa de distribuição, esteja desligada antes de efetuar a troca, principalmente se a lâmpada estiver quebrada.

Não utilize muitos aparelhos eletrônicos em uma mesma extensão, essa ação pode gerar curto circuito dos fios/cabos elétricos e provocar até um incêndio em alguns casos. Tenha cuidado com os aparelhos de maiores cargas, nada de deixar juntos compartilhando a mesma tomada.

Diferenciar as tomadas com adesivos de maior voltagem é essencial para não danificar seus aparelhos eletrônicos. Mesmo a maioria dos aparelhos serem bivolts, deve se manter atento.

Para manter a segurança maior da casa e evitar maiores riscos com a eletricidade, faça a manutenção elétrica da sua casa a cada 5 anos. A prevenção deve sempre ser primordial para segurança da sua família.

E não se esqueça de utilizar sempre luvas, para se proteger de qualquer choque elétrico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *