A moda agora é papel nas paredes!

papel_parede

Se antigamente decorar a casa com papel de parede era uma coisa cara e inacessível, hoje em dia é cada vez mais comum ver pessoas mudando a cara dos cômodos com esse tipo de revestimento. O papel de parede traz diversas opções de cores, estampas e texturas para deixar os ambientes mais descolados e com a cara do dono do lugar. Atualmente no Brasil há diversas lojas especializadas, sem contar na possibilidade de comprar no exterior pela internet.

Para aplica-lo você precisa apenas que a parede esteja com a superfície plana, sem ondulações e limpa para que o acabamento fique perfeito. Antes de começar, calcule a m2 total da área que você deseja cobrir com o revestimento para comprar a quantidade correta. A aplicação deverá sempre ser feita verticalmente, iniciando do teto. Se o papel for adesivo, retire a película protetora aos poucos, mas se for preciso o uso de cola, passe o material, específico para esse fim, em toda a parede antes de começar a colagem. Se ficarem bolhas na aplicação, você não precisa retirar e começar tudo de novo. Basta furar a bolha com uma agulha para o ar sair e depois passar um pano por cima para finalizar a aplicação. Em todo caso há mão-de-obra especializada que poderá auxiliar o processo e evitar possíveis prejuízos.

A manutenção do revestimento é simples, geralmente a limpeza é feita com pano seco ou úmido, mas fique atento as especificações do fabricante. Alguns modelos com texturas ou outros detalhes podem pedir cuidados especiais.

Com a tecnologia atual o papel de parede está mais resistente as alterações de umidade e temperatura e é bem-vindo em vários ambientes da casa: quarto, sala, banheiro, áreas externas, lembrando apenas de não usá-lo em locais com exposição direta de água, como na área do box. Escolha o modelo que mais combina, ou não, com a sua decoração e mãos à obra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *