Aproveite bem o 13º

13salario

A economia brasileira está começando a dar sinais de recuperação e no setor de imóveis muitas construtoras e imobiliárias estão oferecendo diversas oportunidades para movimentar o mercado neste final de ano. Se você está em busca de um novo lar, seu décimo terceiro pode ser uma boa opção para fazer um bom negócio:

Você pode usar o bônus do fim de ano para aumentar o valor a ser pago na entrada e diminuir o valor do financiamento. Mas lembre-se de avaliar bem o negócio e verificar as condições do imóvel e do financiamento antes da aprovação ou recusa.

Se você já adquiriu um imóvel na planta, use o valor recebido para adiantar algumas parcelas e com isso aproveitar a gratificação na amortização antecipada das prestações, se for quitar o financiamento, entre em contato com o banco e negocie um valor de desconto.

Agora se você tem valores pendentes, faça o possível para quitá-los: parcelas atrasadas, serviços, taxas e quaisquer outros valores que possam acumular juros e se transformar em uma dívida muito maior.

Mas se nenhuma das opções acima se enquadra na sua programação, use o valor do benefício para fazer um fundo de reserva. Geralmente após a entrega das chaves sempre há pequenos (ou grandes) acertos e alterações no imóvel que costumam ter um valor que, quando não é planejado, pode desestruturar o orçamento familiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *