Aumente o som!

Durante a adolescência muitos jovens descobrem na música uma forma de expressar seus sentimentos e encontrar um lugar no mundo. Se este é o seu caso e você não sabe o que fazer para minimizar o som nos outros ambientes da casa e reduzir o incomodo aos vizinhos esse post é para você!

som_vizinhos

O ideal nesses casos é fazer o isolamento acústico do ambiente com empresas especializadas, porém este serviço geralmente custa caro e gera alguns transtornos de reforma. Mas existem soluções caseiras que ajudam a reduzir o volume propagado para o restante da casa.

Materiais porosos ou fibrosos tem a finalidade de melhorar o conforto acústico, diminuindo o ruído interior dos ambientes. Isopor e gesso são ótimas opções. As bandejas de ovos também é um bom recurso, com o benefício do baixo custo, além de ser uma forma de reciclar o material. Revista as paredes do ambiente com placas do material escolhido para reduzir a propagação do som.

Outra opção é utilizar placas de espuma acústica. Elas também reduzem a propagação do som e podem ser uma ótima opção para o quarto de jovens que desejam se dedicar a música com frequência por um bom tempo.

Em todos os casos você pode abusar da criatividade para deixar o espaço do seu artista muito mais criativo e funcional. Assim ele pode desenvolver os dons sem incomodar os vizinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *