Banho gelado no inverno? Nem pensar!

tati

Tem coisas que a gente aprende a se virar na hora do aperto, não é? Quem nunca precisou trocar o gás sozinho, ou trocar a resistência do chuveiro? Se você não, sorte sua, mas sua hora ainda vai chegar e precisa estar altamente preparado para isso. Sendo assim, preste bem atenção no passo a passo que montamos para você não precisar mais tomar banho gelado enquanto espera o eletricista chegar.

Ahhh, não esquece que, para realizar estes procedimentos, o primeiro passo é desligar o disjuntor ou a chave de força geral. Em hipótese alguma deve pular essa parte. Após esse passo, utilize equipamentos de proteção, para garantir sua total e absoluta segurança e manter seu chuveiro intacto de qualquer dano.

Vamos aos passos:

1.    Tenha uma resistência nova (verifique as especificações no manual de instrução do chuveiro);

2.    Uma escovinha para efetuar a limpeza;

3.    Escada (evite utilizar cadeiras ou bancos de plásticos, podem escorregar).

Mantenha o chuveiro no modo frio, assim que desligar o disjuntor ou a chave de força geral. Esse procedimento é importante, para que após a troca da resistência efetuada e a chave religada, não haja uma sobrecarga e queime o chuveiro ou a resistência.

Feito isso, devemos desenroscar o espalhador da ducha (isso mesmo, aquela parte que se parece com uma peneira e de onde sai a água, chama-se espalhador).

Retire a resistência queimada e substitua pela nova. Essa parte exige observação pra você respeitar bem os encaixes e trajetos (geralmente circulares). Esse mesmo procedimento pode ser utilizado só para limpar a parte interna do espalhador, já que algumas vezes é comum entupir os buraquinhos. Aí é só abusar da boa escovinha e água e recolocar o espalhador no chuveiro.

Pronto! Tudo feito. Agora que o inverno chegou, nada melhor que um banho quentinho para dar aquela relaxada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *