É hora de reformar!

construcao

Se você está pensando em reformar sua casa, saiba que o começo do ano é uma das melhores épocas para tirar esses planos do papel. Geralmente é nos primeiros meses do ano que os preços de materiais de construção, móveis e mão de obra ficam mais baratos e os bancos e as grandes lojas costumam reduzir as taxas de juros para o financiamento ou compra de materiais.

Mas antes de começar a quebrar paredes, planeje qual parte da casa será reformada e pesquise as várias opções de materiais que o mercado disponibiliza, além da variação de preço. Não se esqueça de fazer um cronograma e estabeleça prazos para cada fase, assim sua reforma não vira um projeto (e um transtorno) sem fim.

Se as alterações forem apenas na parte interna não há grandes preocupações com o clima, mas se você pretende mexer na parte externa, lembre-se que de dezembro a março as chuvas são mais comuns e intensas, o que pode atrasar ou mesmo comprometer o andamento da obra, por isso o planejamento é fundamental.

Lembre-se de contratar um arquiteto ou engenheiro para avaliar seus planos e projetá-los da melhor forma possível, pois qualquer alteração estrutural precisa ser aprovada pela prefeitura e outros órgãos competentes. Assim seus sonhos se tornem realidade sem nenhum pesadelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *