Dicas de Financiamento: quais as opções?

06_setembro

A compra da casa própria é o sonho da grande maioria das famílias brasileiras. E para realizar um sonho tão importante, é imprescindível se planejar para que a compra ocorra sem a necessidade de sacrificar outros sonhos e desejos. Assim a grande parte das pessoas opta pelo financiamento para adquirir o bem, mas você conhece quais as formas de financiar a sua casa?

O financiamento nada mais é que o empréstimo do valor para aquisição do imóvel, que é pago a financiadora com o acréscimo de juros em prestações com valores pré-estabelecidos em contrato, mas existem diferenças nos sistemas de contratação:

No SAC (sistema de amortização constante) há a amortização (redução do valor da parcela) durante todo o contrato. A variação ocorre no valor da taxa de juros aplicada, que naturalmente, reflete no valor da prestação. No início do contrato as parcelas tem valor mais alto, que dá ao credor maior segurança que a dívida será paga.

No sistema Price, o valor da prestação é fixo e os juros e a amortização variáveis. Juros decrescentes e a amortização crescente, ou seja, o que altera o valor a ser pago em cada mês são as taxas de juros que diminuem e de amortização que aumentam. Porém devido ao histórico de altas taxas de inflação, esse não é um sistema de financiamento muito popular no Brasil.

Já o SACRE (sistema de amortização crescente) é uma mistura entre os dois sistemas anteriores. Nele as prestações sobem por um tempo determinado para depois começarem a reduzir o valor. Assim como no SAC a prestação inicial é alta, mas são reduzidos à medida que o pagamento das parcelas avança.

É de extrema importância conhecer e analisar todas as opções e sistemas de financiamento imobiliário antes de fechar negócio. Afinal, o sonho da sua vida tem que te fazer mais feliz!

Não deixe de acompanhar o blog para saber mais sobre consórcio, cartas de crédito e como escolher o melhor banco para o seu financiamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *