Móvel novo de novo!

Pensando em dar uma cara nova pra sua casa? Antes de jogar todos os móveis porta a fora, por que não renová-los? Além da economia, você vai ter algo personalizado e único na sua decoração!

5agosto_post

Com um pouco de tinta, lixas e disposição aquele criado mudo antigo pode ficar novo em folha e dar novos ares para o seu quarto.

Tire as peças como puxadores, argolas e outros itens que possam interferir no manuseio da peça. Se o móvel tiver muita tinta ou muito verniz, você pode passar um removedor para auxiliar no processo, caso contrário, lixe toda a peça com uma lixa número 60 ou 80.

Limpe toda a peça com um pano úmido e espere secar. Depois passe uma camada de fundo branco, que pode ser fundo preparador de madeira ou tinta PVA. O objetivo dessa camada é garantir que a cobertura da tinta fique perfeita. Pode ser aplicado com pincel ou spray.

Depois que o fundo branco estiver seco, é só pintar com a cor escolhida. As tintas mais indicadas para o uso em madeira são o esmalte sintético, acrílica e látex PVA. Passe o número de camadas necessárias para atingir o resultado desejado e deixe secar, por no mínimo, 24 horas. Você pode pintar os puxadores, forrar as gavetas, fazer desenhos. Deixe a criatividade fluir e mãos à obra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *