O sonho do primeiro imóvel!

imovel

De todos os sonhos da sua vida, o maior com certeza é o ter sua própria casa. Quando chega a hora de comprar o primeiro imóvel, é essencial ter os pés no chão.

Economize

Opte por usar sempre dinheiro invés de cartão de crédito, nessas horas quanto for menos impulsivo melhor. Gaste somente com o necessário, organize as contas e divida com seu parceiro as despesas.

Quanto mais dinheiro tiver aplicado na poupança, previdência ou fundos de investimento, garantindo uma entrada considerável para aplicar no seu imóvel. Faça um planejamento financeiro para conquistar seu objetivo. Se você quer investir a longo prazo, pode destinar um percentual de seus investimentos para uma carteira de ações que, neste caso, reduz os riscos e oferece boas oportunidades. Consulte sempre um especialista!

O melhor sempre será comprar o imóvel tendo todo o valor a ser investido e já conquistar o novo espaço sem dívidas, mas se não for possível, negocie um financiamento que seja bom para você e sua família.  

 

Financie, só o mínimo

Quanto menor o financiamento mais fácil será para quitar a dívida. Escolha o plano de financiamento mais adequado, não vale a pena se endividar tanto para garantir seu sonho. Lembre-se que imprevistos acontecem e ninguém quer ficar no prejuízo dos juros altíssimos do banco, né?

Estude a melhor possibilidade de gerenciar as contas já fixas com as novas do financiamento. Após esse empenho vale lembrar também dos gastos com as documentações, como IPTU, seguro, condomínio entre demais contas que toda casa tem. Essas despesas adicionais tomam 40% ou mais da sua renda mensal, dependendo de onde for morar. Quanto maior a cidade ou bairro, maior será o custo de vida. Tudo deve ser analisado antes de efetuar o investimento, pesquise bastante e pese os prós e contras antes de adquirir seu primeiro imóvel. Já dizia vovó: “o seguro morreu de velho”.

E não esqueça, para se conseguir algo requer esforço de outro lado, então:

– Aposente o cartão de crédito;

– Divida as contas com seu parceiro;

– Evite pagar contas com atraso;

– Gaste só o necessário;

– Aproveite os vales descontos;

– Reavalie seu plano mensal de TV a cabo;

– Poupe de 20% a 30% de sua renda mensal;

– Moedas fazem a diferença, aplique no cofrinho;

– Faça compras no atacado;

– Diminua as saídas cotidianas para almoçar ou jantar fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *