Porcelanato VS piso de madeira

pisos

Você sabe qual desses pisos é o melhor para o seu lar? Em uma reforma ou construção, sempre nos preocupamos mais com as cores das paredes, que tipo de pia combina mais com o azulejo do banheiro… Mas quando chega a hora de escolher o piso, surge a grande dúvida, afinal, piso de madeira é um luxo que muitos querem ter em casa, aquele toque rústico chic, enquanto o porcelanato traz toda leveza e glamour.

 

Para acertar na escolha, além da qualidade, deve levar em consideração o tipo de uso em que o espaço terá. Independente se imóvel será casa ou apartamento, deve se atentar em qual lugar receberá mais luz natural, deixando o piso mais exposto. E vamos explicar agora porque se atentar a pequenos detalhes é tão importante.

Quando o ambiente recebe pouca luz solar, a temperatura térmica muda e deixa o ambiente mais frio.  Se você não é fã do frio assim com Olaf, pense bem antes de escolher o piso porcelanato, mais vale um ambiente quentinho do que só ser glamuroso, né?

Já no caso do piso de madeira ou taco, mantém o conforto tátil que não transmite a sensação de frio para sua casa.

Se o ambiente receber mais luz solar, só será necessário controlar a incidência da luz que ficará exposta diretamente ao revestimento de madeira. Todo cuidado deve ser mantido a fim de prolongar a beleza, qualidade e aspecto natural do piso.

E se caso tiver espaço suficiente no imóvel, pode até utilizar os dois tipos de piso sem medo de parecer brega. Escolha um piso de madeira nobre para deixar a sala e os quartos com um toque rústico elegante e utilize o piso porcelanato na cozinha e banheiro, trazendo toda sofisticação e leveza que sua casa merece.

Dica rápida para cuidar bem do seu piso!

Porcelanato

– Dê sempre preferência a vassouras de pêlos, ou aspire a poeira usando um bico de aspirador que não risque o chão. E evite utilizar qualquer produto de limpeza que não seja neutro, assim manterá o brilho e qualidade do seu piso por um tempo incalculável.

Madeira

– Utilize pano sempre úmido e produtos específicos para piso de madeira. Nada de se arriscar com outros tipos de produtos que pode gerar um dano permanente. E não se esqueça dos protetores anti-impactos para não riscar o chão, é um item indispensável para quem é fã dos amadeirados.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *