Reduzir, reutilizar e reciclar!

Em tempos de economia difícil encontrar formas de economizar é sempre uma boa pedida. E na construção e decoração não precisa ser diferente. Com pesquisa e disposição você pode encontrar uma nova forma de reutilizar diversos materiais que iriam para o lixo.

e5a1fd66aee5f9e012fe4390d5c9e494

Durante a obra, você pode encaminhar os entulhos gerados para reciclagem. Ela minimiza a poluição causada pelos resíduos, que iriam parar em terrenos baldios, causando enchentes, assoreamento de rios e córregos, além de ser um chamariz para roedores e insetos. Procure por empresas especializadas, elas vão converter o entulho da sua obra (restos de tijolos, concreto, madeiras, aço, ferragem, etc.) em materiais novos para outras obras.

a3e0a97a3698ea1efd4ae63e483b4e1c

Na decoração, a reciclagem é mais simples e divertida. Materiais como garrafas, potes de vidro, pneus, garrafas PET, latas de alumínio, caixotes e paletes podem se transformar em itens de decoração com o artesanato. Além de você reduzir o volume de iriam para o lixo, sua casa ficará personalizada com itens feitos por você.

Reduzir o volume de itens descartados é mais do que economizar dinheiro, é uma atitude que todos devemos adotar. Os recursos naturais do planeta são finitos e para garantir que as próximas gerações terão acesso a eles, temos que rever nossas formas de consumo. É nossa responsabilidade garantir que o mundo seja um ambiente favorável para a vida de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *