Um dinheiro extra!

fgts_02

No final do ano passado uma boa notícia animou os trabalhadores brasileiros: os valores aplicados em contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) estarão disponíveis para saque. Segundo previsões do governo, aproximadamente 30 bilhões de reais serão injetados na economia nacional com a medida.

O cronograma de saques só estará disponível em meados de fevereiro, mas já tem muita gente planejando o que fazer com esse dinheiro extra. Grande parte das pessoas usará para o pagamento de dívidas e contas atrasadas. Mas mesmo que você não tenha nenhum valor pendente ou nenhum plano para uso imediato, os especialistas indicam que o melhor a fazer é sacar o valor e buscar opções de investimento, já que o FGTS tem um rendimento abaixo da poupança. Uma das opções de investimento mais procuradas atualmente são os papéis do Tesouro Nacional, que contam com um crescimento estável acima da taxa da poupança com a possibilidade de saque antes do vencimento da aplicação.

Se você ainda não sabe o que fazer, comece a pesquisar a melhor forma de utilizar esse valor inesperado. Reformar a casa, comprar aquele eletrodoméstico sonhado, fazer um curso, viajar, dar entrada na sua casa própria. Com informação e planejamento você fica muito mais perto de realizar os seus sonhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *