Uma mãozinha na limpeza!

limpeza

Durante as férias escolares é praticamente impossível evitar alguns acidentes com as crianças. Riscos na parede, tinta no tapete ou no sofá, manchas impossíveis de serem removidas nas roupas. Mas para ajudar a controlar a situação sem entrar em um ataque de nervos, selecionamos as melhores dicas para limpar a casa com pouquíssimo trabalho!

  • Tinta de caneta na parede: utilize uma esponja umedecida em água fria e sabonete neutro. Esfregue a área em movimentos circulares. Esfregue aos poucos e com suavidade para não comprometer a pintura. Depois é só remover o sabonete com um pano úmido.
  • Manchas no tapete: se o líquido em questão acabou de cair, utilize um papel toalha para absorver o excesso e depois use álcool isopropílico e pressione um pano seco. Esse produto pode ser encontrado em farmácias de manipulação.
  • Manchas de suco em roupas: antes de lavar, aplique vinagre na mancha e deixe agir por 15 minutos. Lave em seguida com água. Essa dica serve para sucos escuros e vinho tinto.
  • Manchas de gordura: deixar panos de prato e outras peças que costumam ter manchas de gordura de molho em vinagre e água sanitária deixa as peças impecáveis.

Tem mais alguma dica para compartilhar conosco? Deixe nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *