Casa perfumada 24 horas por dia!

aromatizante

Aromatizantes caseiros são muito mais econômicos e práticos de fazer. Além de pertencer a técnica oriental Feng Shui e atrair boas energias, como já vimos em artigo anterior é também uma ótima terapia ocupacional para distrair aflorar nosso ego. 

Se você quer enfatizar a alegria pela sua casa, o aromatizador de limão é perfeito. Distribua em qualquer espaço da casa, mas seria ainda melhor ser concentrado na sala de estar.

Já para ambientar o local com serenidade, o toque da laranja é o mais indicado, ótimo para manter no quarto, para poder relaxar.

Você pode fazer o aroma de sua preferência. Há quem goste dos amadeirados, outros preferem os adocicados. O importante é manter o cheirinho no ar.

Aromatizador difusor de laranja

Utilize: 

  • Água (500 ml);
  • Cravos da índia;
  • Três colheres de álcool;
  • Cascas de laranja (ou de tangerina).

 Junte os três ingredientes em uma panela e espere ferver. Quando começar a exalar o cheiro no ar, retire do fogo. Espere o líquido esfriar, enquanto coloca três colher de álcool perfumado em um recipiente de acrílico ou vidro.

Despeje a mistura e utilize entre 5 a 8 palitos de madeira para espalhar a fragrância no ambiente, de forma contínua e suave.           

Aromatizante Spray

Utilize: 

  • 200 ml de água;
  • 200 ml de alguma essência favorita;
  • 100 ml de álcool perfumado.

Misture tudo em uma embalagem com borrifador e deixe descansar por alguns dias. Depois de curtir a concentração, só aplicar diariamente nos cômodos.

 Não tem segredo, é muito fácil de fazer além de ser muito mais econômico também. Compartilhe com os amigos essa dica! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *